top of page

FESTINAÇU ABRE INSCRIÇÃO PARA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA




A Residência Artística FESTINAÇU tem o intuito de gerar ações e pensamento crítico em relação à arte


A Associação Cultural Waraji realizadora do FESTINAÇU - Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim irá selecionar artistas e estudantes das artes que trabalhem em coletivos ou de maneira individual em países da América Latina. O intuito é promover a continuidade das atividades dos participantes, por meio de intensivo trabalho de investigação prática e teórica.


O tutor responsável pela Residência é o Professor Luiz Daniel Lerro docente do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia. Doutorado em Estudos Teatrais pelo Departamento de Música e Espetáculo - Universidade de Bolonha em regime de co-tutela com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Além da tutoria, teremos convidados com vasto conhecimento em diferentes áreas das artes que irão contribuir para o trabalho dos residentes.


Os encontros acontecem no formato on-line, semanalmente durante os meses de fevereiro e março. A Waraji selecionará 20 artistas da América Latina para participar, as inscrições estão abertas de 30 de janeiro a 07 de fevereiro, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Waraji: https://www.warajifestinacu.org/xifestinacu


A Residência faz parte da programação do Festinaçu que acontece de 24 a 28 de março no formato on-line, com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Edital Pacaás Novos para difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL/RO.



163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page