sobre

Desde 2010, a Associação Cultural WARAJI (ACW) atua na fronteira Guajará-Mirim-Guayaramerín (Brasil-Bolívia) e também faz parte de uma rede de artistas, produtores, mestres populares e coletivos culturais que atuam nas fronteiras do Brasil com os demais países da América do Sul: o movimento Fronteras Culturales. A nossa missão é difundir a cultura da fronteira para além do continente, por meio da difusão de diversas expressões e linguagens artístico-culturais, agregar valor às iniciativas existentes, de forma sustentável. Enquanto organização cultural, busca captar recursos indispensáveis à prossecução dos seus objetivos de promoção social, econômica e cultural. Mantemos um convênio com a Escola MANAFLOR, um espaço de cursos, oficinas e vivências artísticas e culturais.

A ACW é realizadora desde 2011 do FESTINAÇU - Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim - que completa 10 anos em 2020 - único festival com característica internacional do Estado de Rondônia, gerando em Guajará-Mirim um circuito de espetáculos da Bolívia, Cabo Verde, Portugal, Bélgica e México, contando também com grupos brasileiros de Rondônia, Acre, Amazonas, São Paulo e Paraná, um Fórum de Teatro da Fronteira, oficinas, residência artística, shows musicais e exposições.

   

missão

Promover a livre manifestação cultural através de ações educativas e atividades artísticas despertando o prazer pela arte. 

visão

Nossa visão é a arte espontânea, teatros cheios, muros coloridos e pessoas educadas pela arte e para a arte.

valores

A missão própria materializa-se no quadro dos valores e princípios das comunidades onde a WARAJI intervém e se insere, dá corpo à sua responsabilidade social e de intervenção cívica e submete-se a uma visão do mundo progressista e humanista.

A WARAJI é, assim, uma organização que assume o desenvolvimento local, a coesão social, a cultura e a cidadania como dimensões estruturantes da sua missão, dos seus projetos e das suas atividades.

A WARAJI partilha da perspectiva de que o desenvolvimento das pessoas, a sua qualificação e valorização profissional, são condições indispensáveis para o desenvolvimento das organizações, das comunidades e dos territórios.

A WARAJI incorpora as estratégias de intervenção social que assumem os valores da coesão, da inovação, da diversidade e do respeito pelas diferenças e pelo diferente, e utiliza a cultura e a arte também como “ferramentas” para a inclusão.

A WARAJI suporta os seus projetos na diversidade e liberdade culturais, no ecletismo das expressões artísticas, no diálogo entre tradição e modernidade e na articulação entre patrimônio e experimentação.

A WARAJI assume-se como espaço de diálogo, de inovação, de criatividade e de imaginação, bem como, plataforma de apoio ao desenvolvimento que se estrutura a partir do conceito de intervenção “glocal”, estratégia de pensamento e ação que articula as dimensões local e global do desenvolvimento.

A WARAJI é também e sobretudo um espaço de afetos, de sensibilidade e de paixão, de que são indissociáveis a responsabilidade, a competência e o profissionalismo

CONTATO

AV. 10 DE ABRIL, 1901 - BAIRRO SANTO ANTÔNIO

76850000 - GUAJARÁ-MIRIM - RONDÔNIA

© 2019 por Associação Cultural Waraji

  • Facebook ícone social
  • Instagram