top of page
faixa_ruysite.png
live

Foi no contexto de uma pandemia mundial que nossa equipe da Associação Cultural Waraji de Guajará-Mirim teve a oportunidade de captar os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc através da SEJUCEL (Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer) por meio do prêmio de incentivos a obras literárias pelo Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PUBLICAÇÃO E DIFUSÃO DE EXPRESSÕES CULTURAIS, para a execução do seu intento: a publicação deste livro.

Nos valendo de acervos pessoais de moradores de nossa cidade, desenvolvemos em junho de 2019 o “Projeto imagem, memória e pertencimento na cidade de Guajará-Mirim” e foi nessa oportunidade que conhecemos o acervo do Sr. Ruy Almeida, ao qual fomos apresentados por sua filha Thelma Bouchabki Diehl e, com muita surpresa, nossa equipe se deparou com evidências, fatos e fontes para estudos, muito bem conservados em seu Relatório de Atividades de suas duas gestões como prefeito de Guajará-Mirim, surpreendendo o mais meticuloso arquivista.

O que aqui se apresenta, todavia, é apenas um pequeno excerto da enorme quantidade de material encontrado nesse acervo, durante nossa pesquisa.

Esperamos que essa obra seja bem recebida pelo leitor, assim como por professores, historiadores e estudantes pois sabemos haver um déficit acentuado de fontes da nossa história local.

ASSISTA A GRAVAÇÃO
DO DIA 9 DE MAIO

O vídeo da Live estará disponível algumas horas antes. Inscreva-se no nosso Canal do You Tube Associação Cultural Waraji.

cadastro
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Se estiver acessando
de um celular:

Este é um formulário para cadastrar profissionais e instituições de Guajará-Mirim/RO que tenham interesse em adquirir exemplares do livro Um Trabalho, uma história, incompreensões, realizações. Relatório de Atividades da Gestão Ruy Almeida - Janeiro de 1966 a Abril de 1974.

Preencha corretamente as informações que entraremos em contato posteriormente para agendar a entrega ou a busca do material na sede da Associação Cultural Waraji.

Se você não está no municípío de Guajará-mirim/RO, mas tem interesse em adquirir a obra através de doação, entre em contato justificando seu interesse. O material será enviado com custos de frete por conta do solicitante.

Obrigado por prestigiar a obra!

comprar
Se estiver acessando
de um celular:

Este é um formulário para cadastrar pessoas que tenham interesse em comprar exemplares do livro Um Trabalho, uma história, incompreensões, realizações. Relatório de Atividades da Gestão Ruy Almeida - Janeiro de 1966 a Abril de 1974.

 

Preencha corretamente as informações que entraremos em contato para finalizar a compra e definir a entrega, ou a busca do material na sede da Associação Cultural Waraji.


Obrigado por prestigiar a obra!

doação

compra

bottom of page