CONVOCATÓRIA PARA FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO



O Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim trará produção de teatro, dança, música e artes visuais de artistas e coletivos da América Latina





A Associação Cultural Waraji, através do Edital Pacaás Novos para difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, oriundo da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL, em cumprimento à Lei Aldir Blanc, divulga o regulamento para inscrição do XI FESTINAÇU. Com o intuito de promover o desenvolvimento cultural, a democratização do acesso à arte na fronteira e a intensificação das ações de produção, formação de plateia e dos artistas.

Está aberta a convocatória para artistas e coletivos, residentes na América Latina, interessados em fazer parte da programação do XI FESTINAÇU, mostra on-line de espetáculos nacionais e internacionais de teatro adulto, infantil, de rua, performance, dança, lambe-lambe e outros.

As inscrições devem ser enviadas até o dia 24 de janeiro de 2021, através dos formulários disponíveis no site da Waraji. Os interessados podem acessar o regulamento que está disponível em Português e Espanhol para maiores informações sobre a inscrição. A XI edição do festival acontecerá de 24 a 28 de Março, com exibição de espetáculos nos canais da Waraji e outras ações em plataformas on-line.


Sobre o Festival

O Festinaçu é uma mostra da produção dos segmentos de teatro, dança, música e artes visuais, que busca contemplar artistas, grupos, companhias e afins, nacionais ou internacionais, permitindo assim a difusão da produção artística na fronteira entre Brasil e Bolívia. O Festival não possui caráter competitivo e tem duração de 05 dias.

O Festival acontece desde 2011 de forma presencial, na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. Em 2020, o Festinaçu completou 10 anos com a realização de sua primeira edição on-line.

O único festival com característica internacional do estado de Rondônia, já recebeu, em Guajará-Mirim, espetáculos da Bolívia, Cabo Verde, Portugal, Bélgica e México, contando também com grupos brasileiros de Rondônia, Acre, Amazonas, São Paulo e Paraná.

Na edição on-line grupos de Cabo Verde, Reino Unido e do Brasil estiveram presentes. Além das apresentações, o Festival traz uma programação completa com residência artística, oficinas, shows musicais e a realização do Fórum de Teatro da Fronteira.

171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo